wild wheel

wild wheel

domingo, 20 de outubro de 2013

História Ford Escort MK1 1972

O Mark I Ford Escort foi lançado no Reino Unido no final de 1967, fazendo sua estréia show no Brussels Motor Show , em janeiro de 1968. Ele substituiu o sucesso de longa duração Anglia . O carro foi apresentado na Europa continental como um produto da operação europeia da Ford. Produção Escort começou em Halewood, na Inglaterra, durante os últimos meses de 1967, e para os mercados de movimentação da mão esquerda durante a setembro 1968 na fábrica da Ford em Genk .Inicialmente, os Escorts continentais diferem ligeiramente das Unido construídos aqueles sob a pele.A suspensão dianteira e caixa de direção foram configurados de maneira diferente e os freios foram equipados com circuitos hidráulicos duplos, também as rodas montados no Escorts Genk construídas teve maiores jantes. No início de 1970, a produção europeia continental transferido para uma nova planta na borda de Saarlouis, Alemanha Ocidental. 
O Escort foi um sucesso comercial em várias partes da Europa ocidental, mas nada mais do que no Reino Unido, onde o melhor vendedor nacional da década de 1960, o BMC Austin / Morris 1100 estava começando a mostrar sua idade, enquanto próprio Ford Cortina tinha crescido, tanto em dimensões e preço, além do nicho de mercado em que tinha sido originalmente lançado. Em junho de 1974, seis anos para o carro Reino Unido introdução, a Ford anunciou a conclusão do 2000000 Ford Escort, um marco até hoje inigualável por qualquer modelo Ford fora dos EUA.Também foi afirmado que 60% ​​dos dois milhões de Escorts tinha sido construído na Grã-Bretanha. Na Alemanha Ocidental carros foram construídos em um ritmo mais lento de cerca de 150 mil carros por ano, caindo para 78.604 em 1974, que foi o último ano para o Escort Mark I. Muitos dos As escoltas construídas alemães eram exportados, nomeadamente para Benelux e Itália : a partir da perspectiva da Alemanha Ocidental mercado interno, o carro foi apertado e desconfortável quando comparada com a bem estabelecida e com preço comparável Opel Kadett , e era tecnicamente primitivo quando comparado com o sucesso importado Fiat 128 e Renault 12 . As gerações subseqüentes do Escort feito algum do terreno precipitada pelo modelo original, mas no maior mercado de automóveis da Europa, os volumes de vendas Escort sempre veio bem atrás os da General Motors Kadett e seu Astra sucessor.


Sem comentários:

Enviar um comentário